5 Vantagens de casar no inverno

Para você que ainda está em dúvida se deve ou não aproveitar os dias frios para se casar.

Nada contra quem casa nas outras estações, mas casar  no inverno, tem um charme  a mais, algo especial, pois a estação traz um romantismo natural. Muitas noivas não querem casar  no inverno por causa das baixas temperaturas, por isso,selecionamos para você, que ainda está em dúvida,  alguns motivos que vão te  inspirar a casar na estação mais fria do ano. Confira!!

 

 

1. O horário e o local

Se você for casar em local aberto(apenas a cerimônia), prefira o fim da tarde, ao pôr do sol, por volta de 16 ou 17h, pois assim, seus convidados não sentirão tanto frio e o cenário ficará ainda mais bonito, mas a recepção, deverá acontecer em um local fechado. Afinal, as noites de inverno são muito frias e é extremamente  desconfortável estar em uma festa ao ar livre em  noite de baixa temperatura. Ninguém aproveitaria seu casamento.

2. O figurino

No inverno, é muito mais agradável se vestir: as mulheres ficam mais bonitas e elegantes nos vestidos longos, casacos sobretudo, blazers, manga longa, terninho e até mesmo estola. Já os homens,  ficam  mais charmosos e protegidos com os  ternos.  

Resultado de imagem para madrinhas de casamento com vestido de manga longa

Para as noivas, as opções são: manga longa, bolerinhos, casaquinhos, pelerine ou spencer, que podem ser  de renda ou um tecido fino, para que não apague o brilho do vestido.

 Atelier Monica Santos

3. A escolha do cardápio.

Você pode escolher  pratos quentes, como: massas, caldos, carne e  frutas gordurosas. Com certeza irá agradar seus convidados e fazer a sua festa mais aconchegante e saborosa. Para a sobremesa, doces, bolo e para quem é muito fã de chocolate, uma  cascata.

 

4. A decoração

Flores de cores quentes, como as rosas vermelhas e velas dão um charme a mais na decoração, além de deixarem o ambiente mais agradável e aconchegante. Toalhas em tons escuros contribuem para a composição acolhedora do ambiente.

Resultado de imagem para decoração de casamento com rosas vermelhas

 

5. Sua Lua de Mel

Imagem relacionada

 

No  inverno os programas de viagem são mais românticos, além de ser mais gostoso fazer outras atividades como: cinema, queijos e vinho ou fondue no jantar à luz de velas e dormir agarradinho. Todo programa de casal é mais gostoso no inverno.

E, além de todas as vantagens acima, o risco de chover é bem pequeno.

Viu  como o inverno é a estação perfeita para  casar? Está esperando o que para decidir?

Boa sorte com os preparativos!

Por Karla Lopes